junho 30, 2009
nosso arraial está chegando...
Postos de venda: cantina biblioteca copiadora - 3 reais antecipado 5 reais na porta
junho 26, 2009
Instruções pós blackout
As apresentações seguirão cronograma 01 e 03/07, ordem de apresentação a ser definida por sorteio no dia 01/07 e banca a ser definida conforme disponibilidade do corpo docente. As apresentações devem ser enviadas ao e-mail da Profa. Simone (faabreu@uol.com.br). Os arquivos para impressão serão recolhidos pelo Prof. João na quarta- feira 01/07. Cada grupo deverá gravar um CD com os arquivos separados em pastas por tamanho de impressão Ex: pasta A4 e pasta A3.
Módulo II
As apresentações seguirão o cronograma pré-estabelecido (01 e 02/07), porém as mídias (CDs ou DVDs) poderão ser entregues até 01/07 antes do inicio das bancas. Os protótipos poderão ser entregues até o dia 06/07. As bancas serão definidas conforme a disponibilidade do corpo docente e o sorteio da ordem de apresentação será definido por sorteio no dia 01/07 pelos professores Carol e Michel.
Módulo III
Não há alteração no cronograma de apresentação dos TCCs.
Dead line de entrega de trabalhos permanecerá o mesmo dia 06/07, pois não temos mais margem para podermos entregar as notas. Vamos lembrar que essa é data de misericórdia, né!
Dúvidas, sugestões e/ou reclamações contate a coordenação.
gameplay
junho 24, 2009
Trabalhos FEB III
Que a força esteja com vcs... ou até o próximo semestre.
Entrega arquivos Inter II
Reinterando as informações para a entrega dos arquivos/peças Inter II no dia 30/06.
- 01 pranchas de apresentação (apresentação da marca, produto e conceito) - colocar o nome dos integrantes do grupo, professores orientadores, turma e 1º semestre de 2009.
- 01 ou 02 pranchas com as apresentação dos itens (ilustrações)e especificações técnicas.
- 01 prancha da campanha de PDV e lay out do site (sugestão: 01 por campanha) - não esquecer de colocar as simulações de aplicação (no pdv e print screen do site) e especificação técnica.
- arquivo DVD contendo os arquivos: pranchas em PDF e arquivos abertos das peças gráficas.
Os protótipos poderão ser emtregues no dia 01/07 em escala reduzida de até 50%.
Bom trabalho
Entrega arquivos TCC
- relatório/catálogo impresso e encadernado - não esquecer de colocar a identificação do grupo: nome dos integrantes, turma, 1º semestre de 2009 e professor orientador.
- 03 pranchas de apresentação (a mesma que foi entregue para o concurso)
- 02 pranchas das campanhas de apoio (sugestão: 01 por campanha) - não esquecer de colocar as simulações de aplicação e especificação técnicas.
- arquivo DVD contendo os arquivos: site, pranchas em PDF e arquivos abertos das peças gráficas.
Não é necessário elaborar apresentação em ppt ou similar, pois serão utizadas as pranchas para a apresenatação.
Bom trabalho
junho 21, 2009
Cronograma da reta final
Tarde - 13h30 às 18h - 5 grupos - A ordem de apresentação será definida por sorteioa ser realizado pela Profª. Simone no dia 26/06/09.
5 grupos - Composição da banca: Profª. Simone, Prof. João e Prof. Gino. Banca somente com a participação da turma.
Profª Carolina Marielli ficará com os demais alunos que necessitarem finalizar projetos no laboratório de info.
Noite - 19h00 às 22h40 - 4 grupos - A ordem de apresentação será definida por sorteioa ser realizado pela Profª. Simone no dia 26/06/09.
Composição da banca: Profª. Simone, Prof. João, Prof. Michel e Prof. Gino. Banca somente com a participação da turma.
Profª Carolina Marielli ficará com os demais alunos que necessitarem finalizar projetos no laboratório de info.
Dia 01/07 - Bancas Módulo II - quarta
Tarde - 13h30 às 18h - 4 grupos - A ordem de apresentação será definida por sorteio a ser realizado pela Profª. Carolina e Prof. Michel no dia 01/07
4 grupos - Composição da banca: Profª. Carolina , Prof. Michel e Prof. João. Banca somente com a participação da turma.
Prof. Fábio ficará com os demais alunos que necessitarem finalizar projetos no laboratório de info.
Noite - 19h00 às 22h40 - 4 grupos - A ordem de apresentação será definida por sorteio a ser realizado pela Profª. Carolina e Prof. Michel no dia 01/07
4 grupos - Composição da banca: Profª. Carolina, Prof. Michel, Profª. Carolina Zoli e Prof. João. Banca somente com a participação da turma.
Prof. Fábio e Prof. Alexandre ficarão com os demais alunos que necessitarem finalizar projetos no laboratório de info.
Dia 02/07 - Bancas Módulo II - quinta
Tarde - 13h30 às 18h - 4 grupos - A ordem de apresentação será definida por sorteio a ser realizado pela Profª. Carolina e Prof. Michel no dia 01/06
4 grupos - Composição da banca: Profª. Carolina , Prof. Michel e Prof. Gino. Banca somente com a participação da turma.
Prof. Eduardo ficará com os demais alunos que necessitarem finalizar projetos no laboratório de info.
Noite - 19h00 às 22h40 - 4 grupos - A ordem de apresentação será definida por sorteio a ser realizado pela Profª. Carolina e Prof. Michel no dia 01/06
4 grupos - Composição da banca: Profª. Carolina, Prof. Michel, Prof. Gino e Prof. Wagner. Banca somente com a participação da turma.
Prof. Eduardo ficará com os demais alunos que necessitarem finalizar projetos no laboratório de info.
Dia 03/07 - Bancas Módulo I - sexta
Tarde - 13h30 às 18h - 4 grupos - A ordem de apresentação será definida por sorteio a ser realizado pela Profª. Simone no dia 26/06/09.
5 grupos - Composição da banca: Profª. Simone, Prof. Gino, Prof. Fábio, Prof. Alexandre. Banca somente com a participação da turma.
Prof. Eduardo ficará com os demais alunos que necessitarem finalizar projetos no laboratório de info.
Noite - 19h00 às 22h40 - 3 grupos - A ordem de apresentação será definida por sorteioa ser realizado pela Profª. Simone no dia 26/06/09.
Composição da banca: Profª. Simone, Prof. Gino, Prof. Fábio, Prof. Alexandre. Banca somente com a participação da turma.
Prof. Eduardo e Profª Carolina Zoli ficarão com os demais alunos que necessitarem finalizar projetos no laboratório de info.
Dia 06/07 - Dead line para os alunos - segunda
Atenção a data final para entrega de trabalhos de alunos é dia 06/07/2009, pois os professores vcs devem enviar as notas no meu e-mail até as 22h00 do dia 07/07 (salvo apresentações do TCC que serão fechadas na data do conselho.
Dia 07/06 - Banca TCC - terça
Noite - 19h00 às 22h40 - 4 grupos - A ordem de apresentação será definida por sorteio a ser realizado pela Profª. Carolina no dia da apresentação.
Composição da banca: Profª Carolina Marielli, Profª Simone, Prof. João e Prof. Gino. Banca aberta a comunidade.
Dia 08/06 - Banca TCC - quarta
Tarde - 14h00 às 18h00 - 3 grupos - A ordem de apresentação será definida por sorteio a ser realizado pela Profª. Carolina no dia da apresentação.
Composição da banca: Profª Carolina Marielli, Prof. João, Prof. Michel e Prof. Fábio. Banca aberta a comunidade.
Dia 10/06 - Confraternização Final
Tragam um pratinho, um refri e nós trazemos o Play II
junho 20, 2009
"Só a ANTROPOFAGIA nos une!"
Autor: Rafael
Autor: Diego
Autora: Vanise
Trabalhos desenvolvidos pelos alunos do 3D no componente de EVOLUÇÃO em maio/09.
Parabéns pessoal!
junho 19, 2009
Publique seu livro!!!!!
junho 18, 2009
NEWS! Prêmio de design
A Intergraf Indústria Gráfica, especializada em impressão promocional e editorial, lança o
PIDI (Prêmio Intergraf de Design Institucional), que tem como objetivo incentivar estudantes de escolas de criação e design a desenvolverem produtos originais e criativos para o universo institucional
da Intergraf Indústria Gráfica. Um Prêmio que reconhece talentos e promove integração entre o universo gráfico, o aluno e a escola.
Os ganhadores receberão uma premiação em dinheiro, além de dez unidades do seu próprio projeto e mais três dos trabalhos dos demais ganhadores.
Categorias Prêmio
Calendário de mesa --- R$3.000,00
Caderno --- R$2.000,00
Cartão de final de ano --- R$1.000,00
Podem participar alunos matriculados em cursos regulares de graduação, pós-graduação ou técnicos das áreas de design gráfico ou digital, desenho industrial, engenharia de produtos ou embalagens, programação visual, publicidade e propaganda, e afins, da Grande São Paulo.
As inscrição é gratuita e pode ser feita até 21 de agosto.
Mais informações acesse: www.intergraf.com.br/pidi
Dúvidas? Escrever para marketing@intergraf.com.br
Realização: Intergraf Indústria Gráfica Ltda
www.intergraf.com.br
junho 17, 2009
AtaqueFotográfico02@20JUNHO09
junho 16, 2009
Reta final - Fotografia I - 2C e 2D
Curso Exposição Aprenda a Montar uma Exposição
Os participantes terão a experiência completa da montagem de uma exposição, desde a construção de painéis de madeira, até a instalação de obras de arte multimídia, utilizando equipamentos de última geração.
O curso é gratuito e terá aulas práticas e teóricas, visitas a exposições e oficinas, além de palestras com especialistas e a realização de um estágio profissional.
Conteúdos do Curso * Instalação e operação de equipamentos de última geração: datashow, mesa de som, mixer de vídeo; * Iluminação e instalação elétrica; * Montagem de obras de arte; * Criação de estruturas em madeira e metal; * Organização e planejamento de oficinas.
Mercado de trabalho * Museus, Centros culturais e de exposições; * Empresas de montagem de exposições e feiras; * Empresas e produtoras de decoração, publicidade e eventos; * Teatros, escolas de samba e oficinas cenotécnicas.
Benefícios: Certificado do curso; Certificado do estágio; Transporte; Alimentação.
Processo Seletivo 22 a 24 de junho
* Documentos necessários: xerox do RG; certificado de conclusão do ensino médio ou comprovante de matrícula no ensino Fundamental, médio, profissionalizante ou supletivo. * Menores de 18 anos: autorização dos pais.
junho 15, 2009
Mostras de Fotografia na Caixa Cultural lá na Sé.
Com a curadoria de João Kulcsár, a mostra traz fotografias coloridas feitas pela canadense Nathalie Daoust.
Caixa Cultural - Sé: Pça. da Sé, 111 - Sé - Centro. Telefone: 3321-4400
Cole a sua arte aqui - inscrições prorrogadas até 29/06/2009 - depois não vai ficar reclamando de vírus!!!
O e-img quer ficar com a sua cara, então agora é você quem escolhe o visual do blog. Você expõe seu trabalho gráfico e seu computador fica 1 ano livre de vírus!
O que é?
Concurso Cultural para eleger a nova imagem para o cabeçalho do blog e-img.blogspot.com, promovido pela ETEC Carapicuiba, através da comissão de autores/ colaboradores deste blog.
Tem algum tema?
Sim! O tema é próprio o blog!
Quem pode participar?
Qualquer aluno regularmente matriculado na ETEC Carapicuíba pode participar com 1 (um) único trabalho.
Como posso participar?
Você deve enviar um trabalho gráfico para ser exposto no header do blog, respeitando o tema e o formato indicados neste regulamento. O envio deve ser feito para o email coleasuaarteaqui@gmail.com até o dia 29/06/2009.
Para que sua inscrição seja válida, o envio do trabalho deve respeitar os seguintes requisitos:
a) O arquivo deve ser anexado ao e-mail; b) O arquivo deve ser em formato “.jpg” nas seguintes dimensões: 730x150px; c) O arquivo deve ser nomeado de acordo com o padrão: seunomecompleto_seunúmero_suaturma.jpg; d) Você deve informar no corpo do e-mail seu nome completo e o número do seu RG.
O que eu ganho com isso?
Se seu trabalho for o mais votado pelos usuários do blog, ele fica exposto no lugar mais nobre do blog!
Além disso, você leva pra casa uma licença original para 1 (um) ano de anti-vírus Kaspersky, um software que proporciona segurança contra spyware, contra vírus, cavalos de Tróia e worms, spyware e adware, rootkits, roubo de identidades e ataques de phishing. CD de instalação com licença válida por 01 ano a partir da instalação. Veja mais informações sobre o software em: http://brazil.kaspersky.com/products/anti-virus.php
Como será escolhido o vencedor?
Serão duas fases. Na primeira fase, uma comissão formada pela equipe de autores/colaboradores do blog irá selecionar 5 (cinco) trabalhos que serão classificados para a próxima etapa. O resultado desta fase será publicado no dia 01/07/2009, aqui no blog.
Na segunda fase, os 5 (cinco) trabalhos classificados irão a júri popular: os usuários do blog vão escolher o trabalho vencedor através de uma enquete publicada no blog.
A escolha pelos usuários será realizada através de uma votação on-line, aberta, no blog, no período de 01/07/2009 a 29/07/2009.
Como e quando sai o resultado?
O resultado oficial será publicado blog no dia 01/08/2009. O vencedor receberá um email informando-o sobre o resultado e dando as instruções sobre como retirar o prêmio.
Termos gerais - leia, são importantes
Ao enviar o trabalho para o e-mail coleasuaarteaqui@gmail.com, fica caracterizada a inscrição do participante e a sua autorização para a equipe do e-img.blogspot.com (ETEC Carapicuíba), publicar, editando ou não, a imagem respectiva em blogs, sites, catálogos, compilações, portifólios, em mídias on-line ou impressas. O participante autoriza também, de forma automática, que as publicações se realizem a qualquer tempo, sem qualquer ônus, sempre acompanhada do devido crédito do autor. Ao enviar o e-mail o participante declara que é o autor do trabalho, sendo o responsável pela obra, isentando a equipe do e-img.blogspot.com (ETEC Carapicuíba) de qualquer obrigação com terceiros.
A avaliação dos trabalhos pela comissão julgadora irá contemplar fatores como adequação ao tema, expressividade estética e simbólica, originalidade, criatividade, entre outros fatores. Trabalhos cujo teor da imagem remeta a atitude discriminatória, ofensiva ou grosseira podem ser desclassificados. As decisões da comissão formada pela equipe de autores/colaboradores do blog serão soberanas, não cabendo recursos. As controvérsias ou situações não previstas neste regulamento serão tratadas pela comissão acima citada.
Eventuais dúvidas dos participantes devem ser postadas nos comentários deste regulamento e serão respondidas pelos autores/ colaboradores neste mesmo espaço.
junho 12, 2009
EXTRA! EXTRA! EXTRA!
Dia 27/05 com o 2D noturno.
A partir de 01/07 estará em exposição na sala 14 [pranchetário] e laboratório de artes as Embalagens desenvolvidas pelo 2C e 2D, aguardem!
junho 09, 2009
Programa "A Universidade e as Profissões"
Além do presente catálogo, o programa compreende um calendário de visitas de estudantes do Ensino Médio à USP e também as Feiras de Profissões, organizadas uma vez por ano, no campus da capital e também nos do interior.
O catálogo “A Universidade e as Profissões”, atualizado anualmente, apresenta a USP e suas formas de profissionalização de um ponto de vista mais abrangente, proporcionando uma visão global da Universidade. Ao mesmo tempo, deseja contribuir para que o estudante, ao tornar-se universitário, desenvolva um relacionamento integrador com a comunidade universitária e com a sociedade, aproveitando as múltiplas atividades acadêmicas, culturais e sociais que a USP lhe oferece.
Na primeira parte, são apresentadas as unidades de ensino, os cursos oferecidos e as ações de apoio aos alunos em cada um dos sete campi* da USP, além de seus órgãos de integração (institutos especializados e museus). Na segunda parte, são descritos os perfis dos profissionais formados pelos diversos cursos e sua atuação no mercado de trabalho.
*A palavra campus designa as diversas áreas onde estão reunidos os edifícios da universidade em uma cidade ou região. Como é um termo emprestado do latim, o seu plural segue a norma da língua de origem, ou seja, campus > campi.
Visita monitorada na FAU: dia 15 de junho (segunda-feira), às 13h.
Datas para inscrição:
- para mordores da Capital (São Paulo): a partir de 8 de junho- para moradores de outros municípios e estados: a partir de 5 de junhoLocal para Inscrições e informações:
Pró-Reitoria de Cultura e Extensão UniversitáriaRua da Reitoria, 109 - Térreo - Edifício Anexo 1CEP 05508-050 - Cidade Universitária - São Paulo - SPe-mail: proacult@usp.br
telefones: (11) 3091-3511/ 3091-3513/ 3091-3349atendimento: de 2ª a 6ª feira, das 9h às 12h e das 13h às 17h
junho 05, 2009
3C e 3D - Gerenciamento da cor
Fotografia + Street art
Alberto Seveso - designer italiano
junho 01, 2009
texturas visuais...
Escolha uma ou duas palavras para respresentar cada imagem e contribua para que os autores descubram se atingiram seus objetivos.
discurso imagético 0001 - 1C e 1D
autores na ordem: Diego Gomes (1D), Camila Calolinda (1D), Franciele Melo (1C)