março 31, 2009

Lorem lipsum

Site que fornece texto para leiautes. Vc pode digitar quantos parágrafos de texto precisa e ele gera o famoso texto lorem lipsum, um texto fictício, que não significa coisa alguma, mas que tem a cadência dos textos latinos.

Bem melhor que usar "nonononono nono nono non"

http://www.lipsum.com/

Um comentário:

  1. Ao contrário da crença popular, Lipsum (Lorem Ipsum abreviado) não é simplesmente um texto qualquer com um monte de letras. Ela tem raízes numa peça clássica da literatura latina de 45 A.C., fazendo com que este famoso texto tenha mais de 2000 anos de idade. Richard McClintock, um professor de Latim na Hampden-Sydney College in Virginia, pesquisou uma das mais obscuras palavras em Latim, "consectetur" , da passagem de Lipsum, e indo a fundo nas citações da literatura clássica descobriu de uma fonte segura que Lipsum vem das seções 1.10.32 e 1.10.33 do "de Finibus Bonorum et Malorum" (Os Extremos do Bem e do Mal) escrito por Cícero em 45 A.C.. Este livro trata da teoria de ética, muito popular durante a Renascença. A primeira linha de Lipsum, "Lorem ipsum dolor sit amet...", pode ser lida na seção 1.10.32.

    Em sua forma mais comum, o texto é como se segue:

    "Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Etiam eget ligula eu lectus lobortis condimentum. Aliquam nonummy auctor massa. Pellentesque habitant morbi tristique senectus et netus et malesuada fames ac turpis egestas. Nulla at risus. Quisque purus magna, auctor et, sagittis ac, posuere eu, lectus. Nam mattis, felis ut adipiscing."
    Lorem ipsum não tem significado. Segundo alguns, o texto original de Cícero diz dolorem ipsum, o que significaria a dor em si mesma, a própria dor. Porém, corruptelas seculares fizeram com que a expressão original se transformasse simplesmente em lorem ipsum; perdeu-se o sentido, manteve-se o uso da expressão quando se quer dizer absolutamente nada.

    É aconselhável manter uma certa cautela antes de utilizar porções de texto lorem ipsum de origens não confiáveis pois existem muitas versões deste texto em circulação que contêm segmentos propositalmente neles inseridos para causar reações de humor ou mesmo que podem causar constrangimentos a clientes

    fonte Wikipédia, sem comentários...

    ResponderExcluir

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.