abril 25, 2009

Bienal do Design da ADG





Pós feriado (21) as turmas 2D, 2C e 3C em visita à 9a. Bienal do Design Gráfico da ADG lá no Centro Cultural São Paulo.

Qual o seu comentário a respeito da 9a. Bienal da ADG? Vc gostou? Não gostou? Qual peça vc curtiu? O que vc achou nada a ver? Comentem ae... (vale pto +) 

8 comentários:

  1. Impossível não observar isso, sendo uma das alunas mais velhas... mas é muito engraçado ter aula com professores tão jovens. O Fábio e o Auber mais parecem alunos no meio da turma...

    Vanise Biajoti - 3º Módulo Noturno

    ResponderExcluir
  2. Eu não fui com essa turma mas já visitei a nona bienal por 3 vezes, e entre os meus preferidos ficaram os cartazes do Farkas (que falam sobre música clássica sem mostrar nada de música, genial, foge do óbvio) e os cartazes de manifesto, geniais também!

    ResponderExcluir
  3. Gostei mto do símbolo da Casa de Palavra, forma simples no osso, sintético pra caramba, o equilíbrio na construção, a articulação dos significados, os significados brotam...bem legal a marca.... ta certo que é uma criação do organizador da bienal, o André Stolarski numa encarnação do seu ídolo Alexandre Wolner... Massssss....... na minha opinião se destaca na ala das marcas! Aliás, essa bienal é um pouco tendenciosa não? Pouco foi pouco? :)

    ResponderExcluir
  4. os comentários são moderados! por isso demora para aparecer!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da Bienal, mas estava um pouco sem animação, achei muito bom um cartão feito de ferro que estava logo no inicio da bienal e sem falar do war in rio, mas o mais intrigante foi um cartaz com propagandas de prostitutas...! ficou meio vago na minha cabeça e não entendi o significado daquela peça..
    flávia 2° modulo

    ResponderExcluir
  6. boa bienal......alguns itens de interesse....um exemplo para mim foi a variedades das embalagens do sabão em pó omo....um mesmo produto, diferentes nomes, design iguais com poucas modificações.........

    ResponderExcluir
  7. Bom...o que mais gostei na Bienal , foi o baralho do cangaço.Pois conseguiu transformar o cangaço num jogo ,sem que ele perdesse sua originalidade.Até mesmo a capa é muito bacana,baseada na literatura de cordel!!Show!!

    ResponderExcluir
  8. Profº Fábiomaio 03, 2009

    Sou suspeito em falar que a parte mais interessante são as embalagens!
    Os diferentes tipos de aplicação da marca, em diferentes formatos de embalagem, a exclusividade do Brasil nesse ramo [ressaltando o coment do Agenor acima] e o sugestivo detergente Viking [http://www.razzo.com.br/prdViking.asp].

    ResponderExcluir

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.