agosto 25, 2009

Módulo 3 NOITE

Olá alunos,
Na aula fechamos o tema do audiovisual de alguns grupos. Para os demais seguem sugestões, pense e escolha o tema do trabalho de seu grupo.

Temas:
1- Arte concreta e neoconcreta brasileira.
2- Moderna arquitetura brasileira: Oscar Niemeyer e Gregori Warchavchik.
OBS: o grupo que ficar com este tema pode filmar e/ou fotografar produções desses artistas em São Paulo: de Niemeyer o Memorial da América Latina, os prédios do parque do Ibirapuera (inclusive o Anfiteatro – já arquitetura contemporânea), de Warchavichik – o Museu Lasar Segall(e as casas em frente), a Casa Modernista.
3- Vamos rir e pensar com Nelson Leirner
4- Interação arte e ciência nas obras de Abraham Palatnik.
5- A fotografia chega ao Brasil.
OBS: neste item abordar: o início da foto por aqui (as técnicas), o papel de fotógrafos estrangeiros por aqui, o papel de D. Pedro II, as fotomontagens.....
Abraços e até as aulas,

4 comentários:

  1. Professora, faltou o nosso do Maurício de Souza! (diogo)

    ResponderExcluir
  2. Vcs podiam falar da hq no brasil e aí podia falar tb do mauricio...!!! Sorry...oia eu me metendo... mas é que eu to lendo um livro sobre o tema e fiquei empolgado.... pronto falei!!!!

    ResponderExcluir
  3. Diogo, você não entendeu....como está escrito no post estes são temas para aqueles grupos que ainda não definiram durante a aula....como vc sabe o teu grupo já definiu.
    Profª Simone

    ResponderExcluir

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.