agosto 16, 2009

Vejam isso! - Percursos educativos

Olá gente boa!
O site itaú cultural discute alguns temas de História da Arte Brasileira de modo descontraído, são chamados de "percursos Educativos". Usa Flash, aúdio no site e ......
Bom, vale muito acessar o site para ver isso, e que isso sirva de "ponta pé" para iniciar estudo dos temas abordados. Também vale muito a pena elaborar algo semelhante (melhor,maravilhoso, criativo e etc) para os nossos seminários do módulo 3 (evolução ou IMA do Brasil, citei os alunos do módulo 3 pelas competências no ambiente virtual mas, é claro o convite a pensar nessas possibilidades é para todos os alunos).
Bom, acessem, curtam os percursos e depois falamos em aula sobre o que podemos fazer juntos!
Depois os BONS trabalhos vão para o blog e/ou para o site do itau e/ou para a tv minuto do metrô, ou seja, trabalho bom é para sair da escola, afinal, seguindo nosso lema: É de Carapicuíba para o mundo!
Beijos e até as aulas!
Simone http://www.itaucultural.org.br/index.cfm?cd_pagina=2751

Antes que fechem o site do itaú também vasculhem o link enciclopédias, tem enciclopédia de artes visuais, de teatro de arte tecnologia, o acervo é enorme e muito bem feito!

2 comentários:

  1. Olá Professora Simone. Tudo bem?

    Sobre a aula de ontem quando citou que os alunos deveriam citar os seus artistas preferidos listei alguns (coloquei por ordem de preferência). Sei que nem todos estão dentro do que foi solicitado, mas conto com sua ciência artística para me direcionar:

    1. Salvador Dalí (1904 – 1989)
    2. Joan Miró (1893 – 1983)
    3. Tarsila do Amaral (1886 – 1973)
    4. Candido Portinari (1903 – 1962)
    5. Romero Britto (1963 – atual).

    Como pode ver coloquei na lista um artista ainda vivo, gosto do olhar dinâmico do Romero Britto e até mesmo suas releituras de outras obras como a Monalisa de Leonardo da Vinci que ficou como a Monacat. Enfim aguardo um parecer. Obrigado.
    (Luciano Neves)

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciano, gostei de sua lista, talvez com alguma exceção para o Romero Brito (em aula conversamos sobre isso).
    Dentro de sua lista, acredito que agora no módulo 2 o melhor é explorar Salvador Dali e Joan Miró e deixar a Tarsila e Portinari para o módulo 3.
    Você pode elaborar material concernente ao tema Surrealismo, definindo o mov., pontuando a importância de André Breton, etc e enfocando os dois artistas: Dali e Miró. Seria interessante partir de algo que os engloba sob a mesma denominação: Artistas Surrealistas e chegar a discutir suas amplas diferenças estéticas.
    Pense nisso! Falamos nas aulas.
    Até
    Simone

    ResponderExcluir

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.