setembro 14, 2009

Para saber mais sobre embalagens

Gente,

Segue abaixo o link do Núcleo de Estudos em Embalagem da ESPM. Nesse link vocês encontrarão alguns artigos que discutem a embalagem do ponto de vista do Design, da Gestão, da Sustentabilidade, da Inovação e do Consumo. Grande parte dos artigos são assinados pelo Prof. Fabio Mestriner Coordenador do Núcleo e autor dos livros Design de Embalagem Curso Avançado e Gestão Estratégica de Embalagem

Turmas do Módulo III - Atenção para os texto "Eles acham que embalagem é tudo" onde o professor comenta a pesquisa realizada pelo Comitê de Estudos Estratégicos da ABRE, Associação Brasileira de Embalagem, realizada em conjunto com a APAS, Associação Paulista de Supermercados com supermercadistas sobre o papel da embalagem no ponto de venda.

O link: http://www.embalagemespm.com.br/web/guest/textosselecionados

=)

Empolgadissíma depois de 04 posts

4 comentários:

  1. Achei ótimo esse link, é um aprendizado e tanto.
    Gostaria de add não só em meus favoritos, mas tbm gostaria de salvar algumas paginas, não consegui...

    ResponderExcluir
  2. Elizabete, lembra que pesquisamos no semestre passado sobre a ABRE? (não só ela, todo o módulo 3 hein?)
    Você pode consultar direto no site da associação, o conteúdo virtual fica disponível por periodo indeterminado e o site da ESPM está sempre divulgando novidades e pesquisas sobre embalagem.

    Prof.Fábio.

    ResponderExcluir
  3. simone dos santossetembro 15, 2009

    não acho ético falar de um aluno ou outro em sala de aula perante os colegas de classe seja por falta ou porque não quer fazer nada na minha opinião,cada um vai de uma forma ou de outra, um dia se arrepender por não se dedicar tanto assim no que escolheu.

    ResponderExcluir
  4. Olá

    Sei que o comentário sobre a questão falar sobre o alunos em sala de aula não é uma questão que preocupa apenas a simone. Tentarei sanar algumas dúvidas de outros alunos que me perguntaram sobre o mesmo tema.

    Não posso correr o risco de esperar os arrependimentos alheios para fazer as cobranças que minha função e profissão de professor permite e necessita. Acredito que vários conceitos e posturas em sala de aula se sedimentem com o tempo, porém há muito o que se fazer hj, no presente, durante o curso. Portanto, não medirei esforços, palavras e trabalho para que aproveitemos o máximo possível do nosso tempo em sala de aula. Vale lembrar ainda que nós... (e quanto falo nós.. trato de mim... professor e alunos) somos um grupo de aprendizado, portanto, experiências pessoais de trabalho, podem sim ser significativas para o grupo. Uma vez que estudamos em grupo... porque não compartilhar experiências? Uma questão a se pensar coletivamente?! Estou a disposição para demais exclarecimentos!!! J

    ResponderExcluir

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.