novembro 05, 2009

Cultura

SESC Vila Mariana
Av. Pelotas 141 - Vila Mariana - São Paulo
Convida para a exposição :
Brecheret e a escola de Paris
de 4/11 a 2/01/2010


Seminário
Arquitetura e Identidade: Berlim em São Paulo
6 de novembro, sexta, 18h às 21h;
7 de novembro, sábado, 10h às 14h
Goeth-Institut São Paulo
Rua Lisboa, 974 – Pinheiros
Tel. 11 3296 7000
Entrada franca

Para fotografar as diferentes São Paulos por Iatã Cannabrava, fotógrafo,
agitador cultural e diretor do Estúdio Madalena
de balsa em balsa
Um passeio pouco comum é uma volta na represa Billings, que, com a Guarapiranga, forma o maior complexo de represas em área urbana do mundo. Saindo de São Paulo em direção a Santos pela Anchieta, o "turista" deve entrar em Riacho Grande, onde pode ter a chance de ver uma verdadeira praia de paulista no domingão. Depois, vai seguindo as placas de "balsa", indo na direção do Grajaú. Você irá percorrer um inusitado roteiro que inclui três balsas, muito verde, pescadores e sítios históricos, numa verdadeira "trip" urbana com ares de campo.
pelo centro paulistano
Com foco na arquitetura, começaria esse passeio com uma visita ao Marian Palace Hotel, na rua Cásper Líbero, 65 -um dos mais importantes edifícios em estilo art déco em São Paulo. De lá, uma caminhada pelo viaduto Santa Ifigênia. Costumo terminar esse passeio prestando uma homenagem ao modernismo: uma passadinha no Copan e no edifício Esther, na praça da República, obra de 1936 de Ademar Marinho e Vital Brasil.
cratera de colônia
Na região de Parelheiros, extremo sul da capital, caiu um asteróide que criou uma cratera, que milhares de anos depois teve parte da área ocupada por um bairro que é um verdadeiro cenário cinematográfico. É um pedaço da periferia com clima de cidade do interior. Mesmo a 40 km da praça da Sé, ainda estamos no município de São Paulo. Se você chegou lá, dê uma passada no bairro de Colônia, a antiga colônia alemã. Você pode descobrir que não conhecia a cidade onde mora.

e pra não dizer que você nunca ouviu e viu! Michael Jackson ontem e anteontem: 1979 Don't Stop 'Til You Get Enough e 1997 Billie Jean - HIStory Tour Munich

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.