dezembro 13, 2009

Módulo 1

Todos os alunos estão convidados para assistir o TCC, é mais um momento de aprendizado para vocês. Para horários: vejam no post TCC urgente e também o post próxima semana.
Programação para aula de terça de manhã da Simone: falaremos de PAIXÃO, REBELDIA, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, RIVALIDADE, TRAGÉDIA, MISÉRIA, ANGÚSTIA, INCOMPREENSÃO, ENCONTRO E DESENCONTROS. UAU! Achou que são muitos assuntos! Todos esses temas serão abordados através da vida-obra de Camille Claudel (1864-1943). Incompreendida pela sociedade (inclusive por parte de sua família), se rebelou contra o ensino acadêmico das artes, lançando-se em uma nova estética na sua produção escultórica, vista como modelo, amante, artista e rival pelo seu grande amor, o também escultor Auguste Rodin. Onde este papo vai rolar: SALA 9, a partir das 8h e 30 minutos do dia 15/12, primeiramente com a exibição do filme CAMILLE CLAUDEL (um filme de Bruno Nuytten) e depois discussão. Para aumentar ainda mais a sua vontade de assistir ao filme seguem reproduções da obra de Camille.


Dados museológicos: 1ª obra: Camille Claudel, A idade madura, ca. 1898. Bronze, 63X90X48 cm. Fundição E. Blot nº5. Col. Particulr.
2ª obra: Camille Claudel, O homem agachado, 1886, Bronze, 84X58X33 cm, Col. Paticular.

***Vc não tem aula com a Simone neste horário, vc não é do módulo 1 manhã, mas ficou interessado? Apareça lá!!! Sala 9, dia 15/12, 8h30 da manhã.

Um comentário:

  1. Talvez interesse: http://www.seguindoobode.com/2009/12/comunicacao-visual.html

    ResponderExcluir

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.