fevereiro 27, 2010

Vamos ler!

Olá, quero compartilhar um artigo de minha autoria que está on-line no número 7 de uma revista da UNIOESTE -Universidade estadual do oeste de Paraná - acaba de ir ao ar, apesar de ser o último número da revista do ano de 2009 mas, como é ligado a uma instituição ESTADUAL, isso parece explicar a demora, rs.
Bom, a revista chama-se Travessias aborda pesquisas em Arte, Comunicação, cultura, educação e linguagem.
www.unioeste.br/travessias/cultura.htm
Leiam e comentem...
Abraço, Simone

2 comentários:

  1. Camila Landimfevereiro 28, 2010

    No “Manifesto futurista: manifesto técnico” de onze de abril de 1910, o exemplo do movimento das patas do cavalo, que passam de quatro para vinte e formando triângulos, expressa bem o movimento cubista e outras vanguardas que enfatizavam o movimento. Porém o movimento do cavalo, não pode ser diretamente comparado com a de uma máquina, que era um movimento mecânico e repetitivo (naquela época).

    Por isso que prefiro o impressionista Monet, que retratava a efemeridade do tempo, a mudança da luz e inovava com sua nova técnica de usar derivações mais escuras de cores para sombrear, abandonando o clássico chiaroscuro, dando mais vida as imagens em sua maioria NATURAIS.

    Não desmerecendo o registro tecnológico da sociedade moderna, a "A Gare Saint Lazare: chegada do comboio da Normandia" é uma obra belíssima!!! *-*

    ó_ò Só a arte para fazer com que vejamos beleza também na artificialidade.

    ResponderExcluir
  2. Gostaria apenas de parabeniza-la, não tive tempo pra ler ainda. Salvei a página do site em meus favoritos para estar lendo com calma mais tarde.
    Não importa o quanto durou pra ser aprovado, o importante é que seu trabalho esta lá, isso vale muito mais a pena, acredite. Boa sorte, e estamos com muitas saudades de vc!!!

    Bjus

    Elizabete ex-aluna

    ResponderExcluir

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.