março 11, 2010

Alunos do Curso de Processos Fotográficos Projeto - Fotonovela - LTT

Caros alunos, conforme prometido, seguem as diretrizes que nortearão as etapas do desenvolvimento do Projeto.
Serão Grupos de 5 pessoas e cada grupo deverá escolher um nome para ele.
Entrega e defesa do trabalho : 05/05/2010
Apresentação em Prancha A2(aquele tamanho apresentado em sala, a maior é A2, não A1 como imaginávamos) - mínimo: 2 pranchas, máximo: 3 pranchas
O roteiro/script serão desenvolvidos durante as aulas e terão as orientações linguisticas necessárias. Para entrega do texto final deverá atender a seguinte especificação:
Letra Courier n° 12 - mais usada para esse tipo de texto. Nesse site http://www.ar.art.br/informateca/roteiros/ temos alguns tipos de roteiro. O que mais me apetece é aquele que é produzido para teatro. Alguns teóricos veem o script como um sinônimo de roteiro. Para facilitar e não entrar muito no campo das teorias linguisticas que diferenciam esses dois vocábulos, iremos considerar como um único processo, logo, a ambientação, descrição geral das cenas, personagens, tempo e marcas descritivas de sequência, escolha do tipo de foco, zoom, luz serão colocados no mesmo texto e sem distinção entre script e roteiro. Será organizado da seguinte forma:
Nome da fotonovela
(breve descrição da fotonovela)
Personagens
Caracterização do Cenário
Descrição das cenas com as especificações de cenário, ação das personagens, tipo de foto, e sequência das ações etc.
No final os créditos.

Esse projeto tem como objetivo avaliar a influência do Repertório construído ao longo das aulas, por meio das análises dos filmes, aspectos teóricos, linguagem e percepção. Assim poderão se valer das discussões em sala de aula a respeito de intencionalidade, efeitos de sentido, kitsch, pós modernismo, modernismo, vanguardas etc .
O que será avaliado:
O tema é livre, mas as influências deverão aparecer no projeto e defendido pelo grupo na apresentação oral os elementos de relevância, criatividade e inovação.
Os aspectos de intertextualidade, referência no desenvolvimento do projeto;
A adequação da linguagem;
autenticidade;
Fidelidade ao roteiro.
Entrega das pranchas e apresentação oral (defesa ) do projeto para a banca, já composta por mim e pelo professor Michel.
Não será aceita a entrega dos trabalhos em outra data e a exposição acontecerá após a apresentação e defesa de cada projeto.
Aspectos referentes aos direitos autorais serão discutidos em sala e por isso, as locações deverão ser previamente solicitadas e averiguadas quanto a permissão ou não de reprodução fotográfica. Sugiro que os envolvidos no projeto solicitem a ajuda dos próprios colegas de sala na composição de figuração evitando possíveis problemas autorais.

Outras dúvidas, esclarecerei em sala de aula.

Bom trabalho a todos e até a próxima quarta!
Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.