julho 07, 2010

Brizaivos Irmãos!!!


Para a observação das imagens estereoscópicas reproduzidas nesta página basta um espelho, que deverá ser encostado perpendicularmente ao monitor, entre as duas imagens e com a face voltada para a esquerda, de modo que o reflexo da imagem da esquerda seja visto sobreposto à imagem da direita pelo observador com o nariz encostado na borda do espelho.


PRIMEIRA IMAGEM

SEGUNDA IMAGEM



Observar fotografias estereoscópicas faz mal à vista?
A observação de fotografias estereoscópicas não causa nenhum dano à vista. Pelo contrário, é um bom exercício para a musculatura ocular e pode até estimular a percepção estereoscópica do mundo. Estima-se que de 10 a 15% da população tenha perdido parcial ou totalmente a percepção estereoscópica em função desse habitat/ambiente artificial que vivemos desde o séc. XVIII , apesar de continuar a enxergar com seus dois olhos. Por outro lado, uma vez que estas fotos estão em um meio eletrônico, a observação prolongada a uma pequena distância do monitor não é recomendável devido à emissão de radiação pelo mesmo, o que não tem nada a ver com a estereoscopia em si. Se você dispuser de uma boa impressora, aconselho a observação em papel. VEJA MAIS AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.