agosto 14, 2010

Maravilha! Arte e artistas!

Em Ima do Brasil do segundo semestre 2009 fui ao ateliê de Rosana Paulino com os alunos Héber, Claudinei e Ademir, eles queriam entrevistar um artista. Se uniram a nós duas Paulinhas.
Rosana nos atendeu maravilhosamente bem, falou dela, de sua produção, dos seus pensamentos, falou de seu "estar no mundo", das questões de preconceito, deu uma maravilhosa lição de se manter atenta a si mesma.
Os vídeos que espelham um pouco daquela nossa tarde maravilhosa no ateliê de Rosana Paulino estão disponíveis no youtube (links abaixo).
Tentei deixar os meninos entrevista-la mas confesso que foi difícil me conter frente aos depoimentos tão inteligentes e que fazem sentido dentro do que entendo e pratico em arte.
Pena que na edição não tem aquele meu delírio, batendo palmas para ela quando ela responde a uma pergunta do Héber sobre a finalidade da arte...e ela responde: é para semear idéias!! Aquilo foi demais!!! Héber, vc não tem este trecho gravado? que é de pura felicidade para mim...ao ouvir aquela colocação ao mesmo tempo simples e complexa.

Tarde deliciosa..que me alimentou, que me trouxe inúmeras alegrias, que me preencheu, que me levou ao reencontro comigo mesma......PURA FELICIDADE e que para coroar terminou com ela me dizendo Parabéns! Vc está fazendo um ótimo trabalho com esses alunos...foi um resgate, ela me resgatou!
Beijos grande , Simone Abreu

Links

http://www.youtube.com/watch?v=OnOIxHmNQAI
http://www.youtube.com/watch?v=wcsjyiqAVus
http://www.youtube.com/watch?v=FklBTftZUoc

Observação: Sendo mais técnica: na parte 3 do vídeo ela dá um show sobre ilustração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.