agosto 29, 2010

Trabalho Tabloide turmas do 2º Ciclo

Proposta de trabalho para o pessoal do 2º ciclo de Comunicação visual todos os períodos. Desenvolvimento de um Tablóide Comercial

Professores Envolvidos
Prof. Gino matérias PG / MCP-I
Prof.(a) Vânia matéria- MCP-I
Prof.(a) Camila - AIDG II
Apoio
Prof. (a)Simone
Prof. Eduardo


Pontos a serem desenvolvidos nesse trabalho Aprofundar o uso dos softwares ( corel, indesign e photoshop, illustrator) Organizar um volume grande de informação em um impresso Conceitos clássicos de diagramação criação desenvolvimentos de layouts,bonecos e protótipos para apresentação (grids, composição) tanto par ao tablóide como para a publicidade que será desenvolvida na pagina final do tablóide.
Executar um projeto usando uma palavra-chave/ temática:

Supermercado: Saúde, Bem estar e Energia
Livraria: Conhecimento e Descontração


A escolha do tema será definida pela mesma dinâmica para nos assegurar-mos de uma divisão proporcional dos alunos em relação aos dois temas propostos abaixo.
 
Desenvolvimento e apresentação do tabloide:
Temas
1.  Livraria: Saraiva, Nobel e Fnac
2. SuperMercado: Compre Bem, Pão de Açúcar e Dia
3. Peça publicitária ou Propaganda: Desenvolver para Livraria e SuperMercado tema livre

Características gráficas: Analisar desenvolver através de layout e desenvolvimento do boneco, estudo e analise de fonte para o tablóide e diagramação e analisar meios de processos gráficos para a produção desse material. e desenvolver uma campanha publicitária no tablóide.
Medidas e cores do Tablóide:
Formato aberto: 28,5x40 Formato fechado: 28,5x20cm Cores: 4x4cores - Número de páginas: 4
Medidas da Publicidade ou Propaganda:
27 x 19 cm – 4 cores Referências gráficas: Livros técnicos sobre processos gráficos, revistas e tablóides para o desenvolvimento do trabalho

O que será diagramado alem dos produtos haverá Informações dicas para o publico.
5 dicas sobre os produtos (a definir pelos professores) 30 produtos e respectivas características técnicas
Mas todas as peças que forem desenvolvida sendo
Produtos para Super ou Livraria deverão ter a informações gerais que são :

livros: preço, nome, autor
alimentos: preço, marca, nome

O que será fornecido pelos professores
1. logo das Empresas envolvidas
2. pequena descrição sobre o perfil da loja e clientes.
3. dados sobre os produtos
4. Informações gerais

O que será desenvolvido pela dupla ou trio

Títulos
Ilustrações
chamadas publicitárias
montagens com fotos e /ou ilustrações O que não pode acontecer:
Uso de imagens da internet, corte, alteração ou adição de texto por parte dos alunos (a não ser nos títulos) Outros acabamentos gráficos não previstos. Ilustrações de terceiros Elementos gráficos que não tenham os respectivos arquivos abertos

No total seis empresas não poderá ser alterado pelos alunos terão que seguir esses modelos
Novos formatos de gravação de arquivos (svg, eps, ps) Trabalhar melhor com tamanhos de bitmaps
Dicas no tablóide
Empresas escolhidas:
Supermercados: Compre Bem, Pão de Açúcar e Dia
Livraria: Saraiva, Nobel e Fnac Prazo para entrega:
27 setembro a 1 outubro
Sem prorrogação

O que será entregue aos professores
Profº Gino
Layout, Boneco e Impressão final digital do tablóide Profª Camila links e arquivos abertos relacionados (Arquivos abertos (indd), fontes, ilustrações e elementos gráficos em cdr. e imagens em layers no photoshop em psd) pdf preparado para gráfica apresentação do leiaute em swf
tudo gravado em CD Investimento:
2 impressões A3 PB laser
2 impressões A3 coloridas laser cola ou dupla face

Os grupos já estão separados em trio e duplas, os trios não deverão aceitar mais nenhum no grupo as duplas podem desde que haja aceitação desse grupo.
Uma vez que tudo já está de acordo, peço que se organizem e se dediquem pessoal não faltem as aulas. O trabalho será desenvolvido em aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.