setembro 03, 2010

Solução caseira para vírus

Depois de mutos pendrives e arquivos perdidos (inclusive os meus) encontramos uma solução temporária para os problemas de vírus nos Pendrives, segue o passo-a-passo:

Este vírus em particular gera um arquivo executável com o mesmo nome de suas pastas (representado por .exe), e oculta suas pastas, porém não devemos excluir qualquer arquivo .exe (mais infos)

Primeiro devemos deletar os arquivos do vírus, aconselho usar o Linux, pois estes não estão infectados. Neste processo também devemos substituir os nomes de todas as pastas, pois qualquer pasta que tenha “.” Em seu nome não será contaminada, ex.: pasta.trabalhos



Agora no Windows devemos tornar as pastas visíveis novamente, vá até Iniciar>Executar em seguida digite o comando CMD que irá abrir a famosa tela preta. Com muita atenção você vai ver qual a letra de sua unidade (pen drive), e usaremos aqui a letra E:


Digite E: e tecle Enter>
Agora digite
attrib –h –s /d /s

Assim que terminar o cursor irá ficar piscando como no modo inicial E:

Então é só digitar exit, e seu pendrive estará livre (deste vírus em particular)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.