outubro 29, 2010

Tico-tico no Fubá - À quatro mãos.

"Tico-Tico no Fubá" é uma canção de choro composto por Zequinha de Abreu. Com o tempo, tornou-se uma das canções brasileiras mais conhecidas de todos os tempos. Foi gravada por Carmen Miranda e Ray Conniff, entre outros.
Foi apresentada pela primeira vez em um baile da cidade de Santa Rita do Passa Quatro em 1917 sob o nome de Tico-Tico no Farelo. A canção recebeu o nome atual em 1931, já que já existia outra de mesmo título, composta por Canhoto. No mesmo ano foi incluída pela primeira vez em disco, gravado pela Orquestra Colbaz. Também foi gravada em um disco LP da cantora Zizi Possi.
Atingiu o ápice de sua popularidade nos anos 1940, quando foi incluída em cinco filmes estadunidenses: Saludos Amigos, A Filha do Comandante, Escola de Sereias, Kansas City Kitty e Copacabana, em versão interpretada por Carmen Miranda. Em 2009 foi regravada por Daniela Mercury em seu décimo terceiro álbum de estúdio, Canibália.
Esse espetáculo foi feito por Fernando Lima e Cecília Siqueira.

Um comentário:

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.