fevereiro 24, 2011

Jornais brasileiros são premiados em maior concurso internacional de design

   Jornais brasileiros foram contemplados pela última edição do prêmio de design concedido pela organização  estadunidense Society for News Design (SND). Folha de S.Paulo levou dez premiações, um terço dos concedidos aos jornais brasileiros, e O Estado de S. Paulo ganhou cinco prêmios de design gráfico.
   O concurso Best of  Newspaper Design é considerado o "Oscar do design" e é o mais importante da área. Para o Estado foi concedido o prêmio ao projeto que demonstrava a cronologia visual da Copa do Mundo em cinco páginas, na categoria Tópicos Especiais.

   Estado ganhou também o Destaque Prata, um reconhecimento atribuído pelo júri apenas aos trabalhos mais inovadores. "Fomos o único veículo brasileiro a ganhar uma prata, que tem mais peso que as outras premiações", disse o diretor de arte do jornal, Fábio Sales.
   Já a Folha de S.Paulo recebeu dez prêmios por infográficos ilustrativos nos cadernos "Eleições 2010" (duas vezes), "Mundo" (duas vezes), "Copa do Mundo", "F-1GP Brasil", "Cotidiano", "Ilustrada", "Saúde" e para a revistasãopaulo.
   O Melhor do Design de Jornais distribuiu 832 prêmios em 19 categorias para jornais de todas as partes do mundo. Entre os concorrentes brasileiros, 11 veículos de comunicação levaram 30 premiações (outros vencedores foram:Correio da Bahia, A Tarde, a revista Superinteressante, Época e outros).
   O grande vencedor do prêmio foi um jornal português chamado i, como o mais bem desenhado do mundo.

FONTE .PiG UOL em 22/02/2011 12:04

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.