março 29, 2011

Concurso de Fotografia do Museu da Vida da Fundação Oswaldo Cruz

As inscrições já estão abertas e o tema será “quimica”

Concurso de Fotografia premiará estudantes entre 14 e 25 anos

Em comemoração ao Ano do ano internacional da Química, o Museu da Vida da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), abriu inscrições para o concurso “A química através da câmera”. Estudantes de 14 a 25 anos podem enviar os trabalhos até o dia 1º de agosto no endereço eletrônico da FioCruz
Segundo informações do site da Fundação, os participantes podem se inscrever em duas modalidades: “A química num instante” e “A química em movimento”: Na primeira, cada participante poderá inscrever até três fotos que retratem substâncias, elementos e fenômenos químicos presentes em seu cotidiano. Na segunda modalidade, o participante poderá inscrever um vídeo, em formato digital, com até 1 minuto de duração.
O primeiro lugar de cada uma das categorias e modalidades ganhará uma viagem – no caso de menores de idade, com acompanhante – para conhecer espaços de divulgação da ciência no Brasil:
1) Museu da Vida e Jardim Botânico do Rio de Janeiro, no Rio de Janeiro
2) Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS e Planetário da UFRGS, em Porto Alegre
3) Museu Paraense Emilio Goeldi, em Belém
4) Estação Ciência, Catavento Cultural e Instituto Butantan, em São Paulo
O segundo e o terceiro lugar de cada categoria receberão um kit de química com livros e um DVD. A promoção faz parte das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que ocorre de 17 a 23 de outubro.
Fonte site da GEEK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.