junho 19, 2011

Crowdsourcing: Trabalhe de casa e ganhe um dinheiro extra com suas habilidades.



   O detalhe é que o pagamento só é feito depois que o trabalho é entregue; é preciso saber se comunicar bem para não ficar nenhum mal entendido. Ao final, ambas as partes, cliente e prestador de serviço são avaliados. Para as empresas, é uma grande porta de inovação e flexibilidade já que se pode economizar, sem a necessidade de contratar um novo funcionário para executar uma tarefa pontual.  
   "O importante é pensar: você está em busca de uma pessoa ou uma ideia. Para algumas empresas isso é totalmente novo. Elas costumavam contratar funcionários sem pensar no problema. Agora elas não precisam mais se preocupar com a pessoa, só com a solução", conta Shaun.  
   A coisa ainda é nova por aqui e, talvez por causa do idioma e da questão da confiança no sistema, ainda são poucos os brasileiros aproveitando esse filão. Por outro lado, tem brazuca que já se deu muito bem no negócio. Esta campanha do Greenpeace da Alemanha, por exemplo, foi aberta ao “crowdsourcing” e a proposta vencedora - que levou o trabalho e o prêmio de mil euros, quase 3 mil reais -, foi de um designer paulistano.
FONTE - OLHARDIGITAL, esse vale a pena várias visitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.