julho 26, 2011

Papel da fotografia na arte contemporânea é tema de debate

Em seu terceiro encontro em 2011, a série de debates Arte & Biblioteca, promovida pelo Centro de Documentação do Itaú Cultural, discute o papel da fotografia na arte contemporânea.

O debate, que acontece no dia 28 de julho na biblioteca da sede do instituto, terá a presença da pesquisadora Helouise Costa e do fotógrafo Egberto Nogueira.

Com a finalidade de discutir temas artísticos e informações sobre arte, ao longo da série serão debatidos assuntos como produção cultural, cinema e fotografia, entre outros.

Programação
Arte & Biblioteca - Fotografia

quinta 28 de julho
às 19h30

Helouise Costa é docente e curadora do Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo. Obteve o título de livre-docente pela FAU-USP em 2009 e ministra disciplinas nas áreas de fotografia, museologia e arte contemporânea em cursos de graduação e pós-graduação.

Egberto Nogueira é fotografo. Seu trabalho vem sendo publicado por importantes veículos, tanto no Brasil, como no exterior. Seus ensaios sobre transporte coletivo e sobre os catadores de caranguejo no Piauí receberam créditos pelo público especializado, resultando em exposições no Brasil e no exterior. Em 1999 começou carreira independente e, em 2001, criou a Imã Foto Galeria.

Itaú Cultural – Biblioteca | Avenida Paulista 149 – Paraíso [próximo à Estação Brigadeiro do Metrô] | informações: 11 2168 1777
entrada franca – distribuição de ingressos com meia hora de antecedência [40 lugares]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.