abril 17, 2012

ENCONTROS SESC MEMÓRIAS 2012

Ao longo do ano o SESC São Paulo promove encontros para estimular o diálogo sobre temas das áreas de Arquivo e Patrimônio, História e Memória, propostos pelo SESC Memórias, programa responsável por coletar, tratar e guardar a documentação produzida e acumulada pela instituição, com o compromisso de preservação e divulgação de sua História.

 “Preservação de acervos cinematográficos”
Dia 26 de abril, das 10h às 18h
A oficina “Preservação de acervos cinematográficos” [ou “como meus netos vão saber da época em que eu vivi”] vai apresentar os conceitos fundamentais que norteiam as atividades de um Arquivo audiovisual, discorrendo sobre suas atividades básicas: a constituição do acervo, o tratamento do conteúdo, a conservação do objeto e a difusão das obras cinematográficas. Pretende, com isso, fazer perceber que é através da execução integrada destas atividades que uma obra cinematográfica poderá se perpetuar e continuar a participar do ciclo de desenvolvimento da cultura que a criou.


Maria Fernanda Curado Coelho é bacharel em Comunicação Social, com especialização em Cinema, Rádio e TV pela FAAP, museóloga formada pelo Instituto de Museologia da Escola de Pós-Graduação da FESP-SP e mestre em Ciência da Comunicação pela ECA/USP, com dissertação desenvolvida na área da conservação audiovisual. Trabalha em arquivos audiovisuais desde 1979, principalmente na Cinemateca Brasileira, onde ocupou o cargo de Coordenadora de Preservação entre 2000 e 2008.

Serviço
As inscrições serão feitas exclusivamente por e-mail, a partir do dia 16 de abril.. sescmemorias@sescsp.org.br 

Vagas limitadas. Grátis.

Local: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 – 3º andar (Prédio da Federação do Comércio), Bela Vista - São Paulo. (Próximo ao metrô Trianon-Masp e à parada Getúlio Vargas da SpTrans)
Telefones      (11) 3016-1691 /  (11) 3016-1687 / (11) 3016-1689



Próximos encontros previstos:

31/05/2012 - Oficina | Digitalização e Arquivamento de Imagens Digitais com Millard Schisler.

28/06/2012 - Oficina | Fotografia e Conservação com Sandra Baruki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.