maio 28, 2012

Arte e Cinema pelos posters



O MIS abre inscrições para a convocatória pública Arte e Cinema pelos posters. Serão selecionados 20 artistas para a criação de releituras de posters de cinema, das mais diversas épocas, por meio de técnicas artísticas variadas.

O projeto dialoga com a importância do design como meio de divulgação e expressão. Cada posters selecionado se situa dentro de um período distinto da história do cinema, o que permitirá criar uma Linha do Tempo com informações históricas e referências estéticas da época.
A proposta é que cada artista crie três releituras dentre os sessenta posters escolhidos pela curadoria, sem que haja repetição de um mesmo poster por mais de um artista. Todo o processo de criação e produção das novas obras será registrado em vídeo e exibido na Exposição: A história do cinema e da arte pelos posters, composta pelos trabalhos dos vinte artistas e pela Linha do Tempo à partir de outubro de 2012 no MIS. Cada selecionado ganhará um prêmio de R$ 3.000,00 (três mil reais).

Como participar

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas somente pelo e-mailconvocatoriaposters@mis-sp.org.br entre os dias 24 de maio e 22 de junho de 2012.

Para se inscrever, os interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviar para o e-mail com um currículo atualizado e portfólio contendo no máximo quinze imagens de trabalhos recentes com no máximo 10 MB.
A prática artística; qualidade artística, poética e originalidade do portfólio são uns dos critérios de seleção.

Mais informações: www.mis-sp.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.