maio 11, 2012

Não esqueçam! Semana de Animação da ETEC Carapicuiba




PROGRAMAÇÃO | DIA 14/05 

Manhã
8h30 - Abertura da Semana
8h50 - Esclarecimentos sobre o regulamento
9h20 - Inscrição
9h40 - Intervalo
10:10 - Oficinas

Tarde
14h00 - Abertura da Semana
14h20 - Esclarecimentos sobre o regulamento

14h50 - Inscrição

15h30 - Intervalo
16h - Oficinas

Noite
19h - Abertura da Semana
19h20 - Esclarecimentos sobre o regulamento

20h00 - Inscrição

20h30 - Intervalo
21h - Oficinas




REGULAMENTO

É um projeto denominado “5 dias em 30 segundos” que tem como objetivo nos cinco dias que compõem o evento a realização de oficinas para a orientação e desenvolvimento de técnicas de animação em Stop Motion (quadro a quadro).

O resultado dessas oficinas será exibido em forma de um festival a ser realizado no dia 19/05/2012, premiando consecutivamente as equipes com melhores animações e produções.
                                                                     
O projeto incentiva a participação dos alunos, integrando os módulos e cursos, inclusive inter turnos, proporcionando troca de conhecimentos e instituindo atividades extra-curriculares do eixo tecnológico Produção Cultural e Design da Etec Carapicuíba.

Objetivos: a realização um festival com oficinas que propiciem o desenvolvimento das técnicas de animação através de uma abordagem interdisciplinar dos temas integram os currículos dos cursos do eixo tecnológico Produção Cultural e Design da Etec Carapicuíba gerando a produção de resultados concretos durante o evento anual.

É importante lembrar que muitas das ferramentas utilizadas para a produção de uma animação já são de uso corrente em alguns componentes curriculares dos cursos de Comunicação Visual e Processos Fotográficos.

Justificativa: O festival “5 dias em 30 segundos” se justifica pela integração tanto dos alunos como dos currículos, pois animação é uma linguagem que além de muito apreciada pelos alunos tem conquistado cada vez mais espaço no mercado de trabalho, abrangendo e ultrapassando os objetivos almejados das bases tecnológicas previstas e abordadas pelos cursos.

Justifica-se também no intercâmbio entre os módulos e cursos, pela participação da comunidade na multiplicação do conhecimento e na troca de experiências da área. A composição das equipes visa à integração incentivando a produção dos alunos através da produção, exibição e premiação das animações realizadas com exibição apresentação para toda comunidade escolar.
Neste ano de 2012 realizaremos a 6ª Edição do Festival de animações da Etec Carapicuíba teremos:
·       um dia de a abertura com exibição das produções das edições anteriores e  workshops;
·       quatro dias de produção e
·       um dia de cerimônia de premiação para todos os turnos.
·       Certificaremos aqueles em presentes 04 dos 05 dias do evento e a participação nas oficinas.
No sábado será passada lista de presença, pois é um dia letivo.

QUANDO ACONTECE?
14 a 19/05/2012
Durante a realização da semana os alunos poderão freqüentar a escola em horário integral, possibilitando a integração inter turnos, porém os laboratórios serão priorizados para as equipes de seu respectivo período. Os laboratórios estarão abertos no sábado dia 19/05 até as 12h, para uso prioritário do período noturno.
19/05/2012 -      15h Abertura do Festival
17h30 - Apresentação dos resultados e premiação.

COMO PARTICIPAR? (REGULAMENTO)
·       Cada grupo deve ter no mínimo 08 e no máximo 10 integrantes.
·       As oficinas ocorrem simultaneamente e cada grupo deve inscrever no mínimo 01 e no máximo 02 integrantes em cada oficina levando em consideração as afinidades dos mesmos.
·       O tema é livre.
·    As animações produzidas devem ter no mínimo 30 segundos. Será descontado o tempo de créditos inicias e/ou finais.
·       A animação deve ser desenvolvida e resolvida no quadro a quadro.
·       É permitido o uso de som ou trilha sonora, mas as animações devem ser SEM diálogos falados.
·       Os trabalhos devem ser realizados dentro das dependências físicas da escola e sob a orientação dos professores e/ou convidados pelos mesmos.
·       O grupo é responsável pelo material a ser utilizado e por seus arquivos.
·       O tempo limite para entrega do material finalizado será às 13h do dia 19/05/2012 em formato AVI ou FLV nas mãos da equipe organizadora ou seu representante.
·       Trabalhos não desenvolvidos em Stop Motion, entregues fora do prazo ou que não seguirem a regulamentação estarão desclassificados.

QUEM PODE PARTICIPAR?
Poderá participar alunos dos cursos de Comunicação Visual e Processos Fotográficos, e ex-alunos do curso de Design Gráfico/Comunicação Visual e alunos de outros cursos da Etec Carapicuíba e convidados. No caso de convidados e alunos de habilitações fora do eixo tecnológico do evento somente se inscritos e integrados a grupos com 80% de alunos dos cursos de Comunicação Visual e/ou Processos Fotográficos.

COMO ME INSCREVER?
A inscrição deverá ser feita até as 22h00 de segunda-feira dia 14/05/2012 junto à organização do evento. No momento da inscrição será recolhida uma contribuição de R$ 15,00 (dez reais) por grupo que serão revertidos na aquisição dos prêmios às equipes.

CATEGORIAS DE PREMIAÇÃO
·       Melhor Roteiro
·       Melhor Personagem
·       Melhor Animação
·       Melhor Fotografia
·       Melhor Apresentação
·       Júri Popular de Melhor Animação
·       Júri Popular Rodo de Ouro

No momento da inscrição a equipe pode optar por participar ou não da categoria Rodo de Ouro inspirado do Festival Framboesa de Ouro.

ORGANIZADORES DO EVENTO
João Batista
Camila Calabrez
Josenilson Oliveira
Carolina Marielli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.