agosto 16, 2012

Semana Italiana em São Paulo terá programação intensa para fotógrafos! Participe e mostre seu olhar!



"Como parte dos eventos programados para a "4ª Semana Jovem de Arte e Cultura Italiana em São Paulo" e para a "XII Semana da Lingua Italiana no Mundo", a Comissão Jovem do Comites de São Paulo e o Instituto Italiano de Cultura abrem as inscrições para a terceira edição do "Workshop de Fotografia e Cultura Italiana em São Paulo".

Repetindo o sucesso das edições anteriores (2010 e 2011), o evento será uma jornada de um fim de semana, com uma aula sobre os fundamentos da fotografia no sábado e no domingo uma saída fotográfica pelos bairros de maior tradição italiana, onde buscaremos registrar os diversos elementos da cultura italiana ligados a assuntos como a arquitetura, gastronomia, manifestações religiosas e tipos humanos presentes na cidade.

O condutor do workshop será o fotógrafo Comodo, da Riguardare, tradicional escola de fotografia de São Paulo.

Após a saída, cada participante enviará suas fotos e a organização do workshop fará uma seleção das 30 imagens que irão compor uma exposição fotográfica. A primeira mostra acontecerá na sede do Circolo Italiano, no Edifício Itália, por ocasião da abertura oficial da "XII Semana da Lingua Italiana no Mundo", e depois seguirá para outros espaços culturais da cidade.

As 03 melhores imagens participantes da exposição ainda concorrerão a prêmios, sendo:
1º Lugar: 01 (uma) passagem e ida e volta à Itália.
2º Lugar: 01 (um) ano de curso de italiano na associação ACLI (matrícula e mensalidade gratuitos, o aluno pagará apenas o livro).
3º Lugar: 01 (um) exemplar do livro contendo o catálogo da exposição.

O local do workshop será o Colégio Dante Alighieri (Alameda Jaú, 1061, Cerqueira César). Ali será realizada a aula no sábado e também será o ponto de partida para a saída fotográfica no domingo.

A participação no evento é totalmente gratuita. Aos participantes apenas é solicitada uma contribuição de 02 kg de alimentos não perecíveis, que serão doados à ONG italiana "Arsenal da Esperança", que acolhe pessoas desabrigadas e com problemas financeiros e de saúde na região do Brás.

Cronograma e horários:

Início das Inscrições: 03/08
Término das Inscrições: 31/08
Workshop: 01/09, das 08:00 às 17:00
Saída Fotográfica: 02/09, das 08:00 às 18:00
Entrega das Obras: Do dia 02/09 até 09/09 às 23:59
Reunião dos Jurados: de 10/09 a 14/09
Divulgação das 30 obras escolhidas e das 03 premiadas no Circolo Italiano: 09/10.

Para se inscrever, basta acessar o site www.giovanicomitessp.wordpress.com, baixar a ficha de inscrição e enviá-la preenchida para o email fotografia.comites@gmail.com. E não se esqueça de ler antes o regulamento do concurso que também está no site!

Mais Informações: Fotocolagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.