agosto 07, 2013

Agenda Agosto



O mês de agosto está cheio de atividades relacionadas a area de design, já divulguei aqui antes o site da Agenda T que indica eventos interessantes mensalmente.


Além disso coloco aqui algumas encontros/ exposições interessantes

Exposição Picasso

5 de junho a 10 de agosto
Desenhos e gravuras do pintor espanhol Pablo Picasso serão expostos em mostra de 5 de junho a 10 de agosto, na Panamericana Escola de Arte e Design, em São Paulo. A entrada é gratuita. Serão expostas mais de 90 obras produzidas entre 1950 e 1960. Entre os temas retratados pelo artista estão as touradas espanholas, experiências pessoais, figuras femininas e a natureza típica do país.
Informações: www.escola-panamericana.com.br

"Mestres do Renascimento: Obras-primas italianas"

13 de julho a 23 de setembro
A exposição, com mais de cinqüenta obras-primas provenientes de importantes coleções italianas, públicas e privadas, apresenta ao público brasileiro a extraordinária riqueza da arte italiana no momento de seu apogeu, o Renascimento. As pinturas, esculturas e desenhos foram selecionadas com o intuito de mostrar aos visitantes o percurso do movimento renascentista em toda a Itália. Estão previstas obras de Rafael Sanzio, Ticiano, Sandro Botticelli, Michelangelo Buonarroti, entre outros. A curadoria é de Cristina Acidini e Alessandro Delpriori. A mostra conta com co-patrocínio do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre e apoio de Brasilprev, Cielo e BB DTVM.
Informações: www.bb.com.br


Anima Mundi

14 a 18 de agosto
A 21ª edição do Festival Internacional de Animação do Brasil, ANIMA MUNDI 2013, acontece nas duas maiores cidades brasileiras, Rio de Janeiro (de 2 a 11 de agosto) e em São Paulo (de 14 a 18 de agosto), e depois percorre outras cidades do Brasil na sua versão itinerante.
Mostras competitivas e informativas exibem curtas e longas de animação dos mais diversos gêneros, vindos de todo o mundo. O Estudio Aberto traz oficinas instantâneas e gratuitas de animação para o público. O Papo Animado apresenta ao vivo os grandes nomes da animação internacional. E o Anima Forum reúne os profissionais da animação para debates, palestras, workshops e negócios!
Informações: www.animamundi.com.br/



Photo Image Brasil 2013

28 a 30 de agosto
Photo Image Brasil é uma feira anual destinada aos serviços de fotografia, vídeo, desenho Web, comunicação visual, pré-impressão e impressão digital, tecnologia móvel e eletrônica.
A Photo Image está aberta tanto ao público como a profissionais da indústria e atrai as marcas mais importantes do setor.
Informações: www.photoimagebrasil.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.