Fonte:
http://www.carapicuiba.sp.gov.br/index.php/carapicuiba/noticias/detalle/av-mairio-covas-serai-interditada-para-obras-do-novo-centro-de-carapicuasba
A importante avenida da região central sofre interdição nesta sexta, 30, para dar continuidade ao projeto
As obras do Projeto Novo Centro de Carapicuíba continuam a todo vapor e a próxima etapa do empreendimento já tem data para acontecer. No próximo dia 30, a partir das 22h, a região central passará por mudanças no trânsito para que a nova fase da obra seja iniciada: a preparação da fundação e a fixação das estacas de sustentação da laje para o bulevar e a passagem de nível, que ficarão próximos ao Banco do Brasil.
O trecho que será interditado abrigará a passarela para pedestres que ligará o Calçadão ao bulevar, Terminal Rodoferroviário e às faculdades. Por baixo da passarela, os veículos terão acesso por uma passagem de nível, que dispensará o uso de semáforos e faixas de pedestres.
Por conta da movimentação, a Av. Mário Covas será interditada em direção a Osasco. O fluxo será desviado e a rota alternativa vai passar pela Av. Celeste, seguindo pela Av. Miriam e, na sequência, a Av. Corifeu de Azevedo Marques retornando à via principal (Av. Desembargador Eduardo Cunha de Abreu) que é continuidade da Av. Mário Covas.
As mudanças terão sinalização especial para condutores e pedestres que transitam na área central. No dia 30, durante a interdição, agentes da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) estarão no local oferecendo as orientações necessárias. Placas informativas serão colocadas para ajudar a população a identificar os novos locais de parada dos ônibus.
Projeto Novo Centro
O Projeto Novo Centro prevê a construção de passarela, bulevar, passagem de nível da Av. Mário Covas e o novo terminal de ônibus com acesso à CPTM. A obra é uma parceria entre a Prefeitura de Carapicuíba e o Governo do Estado, por meio do FUMEFI (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento).
As intervenções são as maiores já realizadas pelo FUMEFI até hoje e superam a marca de R$ 80 milhões. Até o momento, já foi demolido o antigo terminal, retirado o entulho e realizada a terraplanagem do terreno. Novas ruas foram construídas e hoje fazem parte do Sistema Viário da Lagoa. Para isso, foram necessárias a canalização do Córrego da Pedreira, a abertura e pavimentação de novas vias.
Com a construção do Terminal Rodoferroviário em andamento, que é parte do Projeto Novo Centro de Carapicuíba, a Av. Mário Covas terá maior fluidez de tráfego, sem semáforos e faixas de pedestres. A estrutura do novo terminal contará também com uma passarela ligando o Calçadão à Estação Ferroviária, às faculdades e ao Parque da Lagoa. Essa iniciativa trará grandes benefícios à população e nova dinâmica à região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.