Boa tarde!
Alunos de multimídia, hoje na aula conversamos sobre o processo de convergência. Encontrei essa matéria que tem tudo a ver com nosso debate em sala. Vejam o que acham.
Alunos de multimídia, hoje na aula conversamos sobre o processo de convergência. Encontrei essa matéria que tem tudo a ver com nosso debate em sala. Vejam o que acham.
"Com a cultura da convergência, são muitas as
oportunidades que surgem para marcas que souberem engajar um público sedento
por conteúdo e participação. Mas como captar a atenção de um consumidor
saturado de informação? Entretenha-o. Conte uma história e convide-o a imergir
nela via diferentes plataformas", frisou Sheron Neves, publicitária, professora da ESPM-Sul e colunista do blog "Escola de criação" em seu
workshop no Hotel Sheraton, em Porto Alegre.
Sheron explicou que não basta saber contar uma história, é preciso
interagir com as pessoas. Em resumo, se a marca souber se utilizar bem
das diferentes linguagens e plataformas para contar histórias de interesse do
público, a relação entre marca e consumidor ganha novas e estimulantes
experiências. Storytelling, salienta Sheron, é algo desperta naturalmente a
atenção das pessoas desde os primórdios da humanidade porque contar histórias
sempre pautou nossa cultura – desde a infância – e hoje, pode ser usada para
aproximar marcas de pessoas, humanizando-as e criando conexões além do consumo
com o público.
O bom e velho pensar fora da caixa dá seu alô novamente para avisar em
um comercial, por exemplo, discurso de uma marca não precisa que o produto
apareça ou que ela tenha relação direta com ele: “É importante saber brincar
com os conceitos da marca, daí as possibilidades triplicam”, comenta ela sobre
os infindáveis assuntos a serem abordados se abrimos nossa mente a ideias não
relacionadas diretamente ao produto.
Para saber mais acesse os pots dela aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.