agosto 06, 2009

Aprenda Gestalt com James Brown


A escola da gestalt é uma escola que consolida seu método de ensino na década de 50, com a questão da cientificização da percepção visual, ou seja, uma explicação científica para nossa percepção, até então tratada de maneira tão subjetiva pelos modernos. O barato, é que esta escola ainda é referência no que diz respeito a Comunicação Visual. Segue a definição do que é Gestalt:

A Psicologia da forma, Psicologia da Gestalt, Gestaltismo ou simplesmente Gestalt é uma teoria da psicologia que considera os fenômenos psicológicos como um conjunto autônomo, indivisível e articulado na sua configuração, organização e lei interna. A teoria foi criada pelos psicólogos alemães Max Wertheimer (1880-1943), Wolfgang Köhler (1887-1967) e Kurt Koffka (1886-1940), nos princípios do século XX. Funda-se na idéia de que o todo é mais do que a simples soma de suas partes. Fonte: wickipedia.


O papo deles é meio cabeçudo, por isso... discolei um link pra facilitar a nossa vida, e pra que agente possa se informar, mesmo superficialmente sobre o que é a GESTALT.
O cara exemplifica usando um cartaz do James Brown!!!
I feel good tararararararam!!!! I got you! tamtamtamtamtam!!!

2 comentários:

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.