outubro 18, 2009

Que tal lançar uns pixo por ai!


Eduardo Castro Carmem Miranda. Stencil sobre disco de vinil. 30x30cm s/d
Arte urbana, grafite.

As intervenções artistícas urbanas podem ser classificadas como a arte urbana e o grafite (ou mais conhecido como graffiti) que é por muitos confundido como vandalismo ou uma expressão de arte menor, devido a sua efemeridade, já que está nas ruas exposto à chuva, poluição e ao deus dará. Mas o que vale, é o que esses artistas fazem, e como transformam a cidade, geralmente cinza, suja e poluída em um local dinâmico, colorido, e cheio de informação... Pois é, e o dia do graffite passou a fazer parte do calendário oficial de datas e eventos da cidade de São Paulo, instituído pela lei 13903/2004 sempre no dia 27 de março, em função da morte de Alex Vallauri em 1987 nesta data.
E agora saia de rolê:
E lógico, uma trilha sonora espetacular: Hit the road Jack! 1º com Ray Charles, impressionante! e depois com Percy Mayfield, figuraça...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.