outubro 03, 2011

2CV - ROTEIRO MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL PESSOAL

Segue o roteiro básico para a produção do manual da sua identidade visual pessoal:


Página 01- Capa - nome completo, número, turma, data;
Página 02- Apresentação da marca, símbolo ou logotipo - apresentar a marca, símbolo ou logotipo na página com um texto breve explicando o conceito da marca, símbolo ou logotipo;
Página 03- Palavras-chaves: word cloud; Levantamento iconográfico: 03 imagens por palavras-chave utilizada na matriz QFD; Matriz QFD: cruzamento de palavra e imagens = estratégias conceituais para o desenvolvimento da marca, símbolo ou logotipo;
Página 04- Versões da marca, símbolo ou logotipo: versão principal; versão secundária (opcional);
Página 05- Versões da marca, símbolo ou logotipo: versões monocromáticas - p&b, tons de cinza (para marca, símbolo ou logotipo com mais de 02 cores), outline (opcional);
Página 06- Aplicações ou grafismos complementares (opcional): apresentar todos os elementos gráficos complementares a marca, símbolo ou logotipo, assim como as suas regras de aplicação detalhadas;
Página 07- Construção da marca, símbolo ou logotipo: Malha construtiva - apresentar detalhadamente a construção geométrica dos elementos gráficos da marca, símbolo ou logotipo em uma grade modulada;
Página 08- Construção da marca, símbolo ou logotipo: Padrão cromático - apresentar as informações técnica das cores da marca, símbolo ou logotipo em RGB, CMYK, Pantone, Hexadecimal;
Página 09- Construção da marca, símbolo ou logotipo: Padrão tipográfico - apresentar a tipografia principal (geralmente a tipografia do logotipo), e as tipografias auxiliares;
Página 10- Aplicação da marca, símbolo ou logotipo: Arejamento ou margem de proteção - usar medidas de arejamento relativas a marca, símbolo ou logotipo; Máximo de redução - indicar com exemplo apenas a máxima redução da marca, símbolo ou logotipo;
Página 11- Aplicação da marca, símbolo ou logotipo: Relação com outras marcas, símbolos ou logotipos - como equilibrar a proporcão entre a sua marca, símbolo ou logotipo e outras marcas, símbolos ou logotipos quando aplicadas conjuntamente.
Página 12- Aplicação da marca, símbolo ou logotipo: Aplicação em fundos diversos - coloridos (prever regra específica para a aplicação marca, símbolo ou logotipo sob as cores definidas no padrão cromático e uma regra universal que valha para todas as outras cores); texturizados (prever uma aplicação universal); fotográficos (prever uma aplicação universal).

As apresentações dos projetos estão previstas para os dias 18 e 19/10/2011. Em breve serão disponibilizadas mais informações que organizam esse processo de avaliação. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.