junho 11, 2012

Intercâmbio - Etec Carapicuíba - Depoimentos




Meu nome é Nathália!

Eu morei em Boston por um mês, exatamente em Winthrop, numa casa tipicamente americana, sem grades, grandes portões ou muros altos, minha rua era tão calma que eu mal ouvia o barulho dos carros. Minha “host Family” era muito carinhosa comigo e eles fizeram o possível pra que eu me sentisse em casa. Na mesma casa morava eu, uma turca chamada Bengisu e o namorado colombiano dela que se chamava Richard.

Além dos amigos brasileiros que foram comigo, eu ainda conheci pessoas do mundo inteiro, aprendi um pouco de cada língua e da cultura também, geralmente eu saia pra almoçar no Quincy Market, ou então eu ia no Hard Rock Café, eu adorava comer pizza no bairro italiano e a Haymarket à noite era toda iluminada.
Fazia muito frio e ventava muito alguns dias, com exceção de dois dias que fizeram calor, e nós aproveitamos pra ir na praia que tinha perto da minha casa, mas sem condições de entrar na água, ela sempre estava gelada demais.
Em um final de semana conseguimos ir pra Nova Iorque que era umas quatro horas de distância de Boston, e ela é tão linda quanto se mostra nos filmes, o lugar que eu mais gostei sem dúvidas foi a Times Square!
Eu poderia ficar dias aqui contando sobre tudo o que tem lá, e tudo aquilo que eu sinto falta hoje. Espero um dia encontrar todos meus amigos e ver minha família americana de novo, mas enquanto isso não acontece não tem problema, temos o Skype  :))
Confesso que eu nunca imaginei que conseguiria viajar pra outro país, é muito gratificante perceber que meu esforço resultou em algo tão significativo pra minha vida. Um dia espero retribuir todas as pessoas que me ajudaram a chegar até aqui.
(as pessoas nessa foto são meus amigos, e nesse dia nós estávamos à caminho da biblioteca num lugar chamado Copley,)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.