julho 28, 2009

Simpósio Gameplay@Itaú Cultural... 30julho/01agosto...

Nesta semana, o Itaú Cultural promove um ciclo de debates sobre temas relacionados a jogos eletrônicos. O Simpósio GamePlay, que integra a programação da exposição GamePlay, pretende apontar perspectivas sobre o mercado de games, além de propor questões sobre a estética de sua interatividade. Todos os debates serão transmitidos ao vivo pelo site do Itaú Cultural.

A palestra inaugural é na quinta, 30 de julho, com a participação de Silvio Meira, cientista-chefe do C.E.S.A.R (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife). Ainda no dia 30, haverá o lançamento do catálogo Emoção Art.ficial 4.0 Emergência!, da última bienal de arte e tecnologia do Itaú Cultural, realizada em 2008.

Na sexta, 31 de julho, a mesa discute as perspectivas do Mercado de Games, os rumos e os investimentos da área, que já ultrapassou em faturamento a indústria de música e de filmes.

A última mesa, que encerra o evento no sábado, 1º de agosto, traz reflexões sobre a Estética da Interação. Debatedores acadêmicos questionam se nas entrelinhas da interatividade, da narrativa dos jogos e do comportamento dos personagens autônomos reside algum componente estético.

Compareça e aproveite para conferir a exposição GamePlay.

Simpósio GamePlay
quinta 30 de julho a sábado 1 de agosto de 2009

quinta 30 de julho
20h palestra inaugural
com Silvio Meira
e lançamento do catálogo Emoção Art.Ficial 4.0 Emergência!

sexta 31 de julho
20h mesa Mercado de Games: Perspectivas
com André Penha (Tectoy Digital), Bertrand Chaverot (Ubisoft) e mediação deThéo Azevedo (UOL)

sábado 1 de agosto
20h mesa Games: Uma Estética da Interação
com Gilbertto Prado (USP), Suzete Venturelli (UnB) e mediação de Renata Gomes (PUC/SP)


entrada franca ingresso distribuído com meia hora de antecedência
transmissão ao vivo
pelo site
Sala Itaú Cultural [247 lugares] | Avenida Paulista 149 − Paraíso − São Paulo SP [próximo à estação Brigadeiro do metrô]
informações
11 2168 1777 | itaucultural.org.br/gameplay

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários anônimos e comentários que não se enquadram no contexto do blog serão recusados pelo moderador. Informe seu nome e sua turma ou use os registros disponíveis para identificar-se.